sexta-feira, 3 de julho de 2009

Guia Completo para todos os Edifícios, Pesquisas, Frota e Defesa

Edifícios

Mina de Metal
Aqui produz-se o recurso mais importante, o Metal. Cada unidade de Metal vale 1 unidade de troca. Esta estrutura é essencial para qualquer jogador.
O custo inicial para este edifício é de 60 Metal, 15 Cristal e 0 Deutério.
Fórmula para a produção de Metal por hora, neste edifício: 30 x "nível" x 1.1^"nível"
Fórmula para o consumo de energia por hora, neste edifício: 10 x "nível" x 1.1^"nível"


Mina de Cristal
É a estrutura que produz Cristal, um recurso mais raro que o Metal, e por isso vale 2 unidades cada. É um edifício bastante importante a qualquer altura jogo.
O custo inicial para este edifício é de 48 Metal, 24 Cristal e 0 Deutério.
Fórmula para a produção de Cristal por hora, neste edifício: 20 x "nível" x 1.1^"nível"
Fórmula para o consumo de energia por hora, neste edifício: 10 x "nível" x 1.1^"nível"


Sintetizador de Deutério
Extrai o precioso Deutério, combustível para as tuas naves e usado na maioria das pesquisas e alguns edifícios. Cada unidade de Deutério vale 3 unidades de troca. Todos os jogadores têm de ter este edifício.
O custo inicial para este edifício é de 225 Metal, 75 Cristal e 0 Deutério.
Fórmula para a produção de Deutério por hora, neste edifício: 10 x "nível" x 1.1^"nível" x ( -0.002 x "Temp.Máx." + 1.28 )
Fórmula para o consumo de energia por hora, neste edifício: 20 x "nível" x 1.1^"nível"


Planta de Energia Solar
Esta é a fonte primária de energia para o teu planeta. Sem energias as tuas minas param de produzir. Este é possivelmente o edifício mais importante de todo o jogo.
O custo inicial para este edifício é de 75 Metal, 30 Cristal e 0 Deutério.
Fórmula para a produção de energia por hora, neste edifício: 20 x "nível" x 1.1^"nível"

Planta de Fusão
Esta é a fonte secundária de energia para as tuas minas. Produz uma grande quantidade de energia, mas usa o deutério para continuar operacional.
Os requisitos para este edifício são Sintetizador de Deutério nível 5, e Tecnologia de Energia nível 3.
O custo inicial para este edifício é de 900 Metal, 360 Cristal e 180 Deutério.
Fórmula para a produção de energia por hora, neste edifício: 30 x "nível" x (1.05 + [Nível da tecnologia de energia] * 0.01)^ "nível"
Fórmula para o consumo de deutério por hora, neste edifício: 10 x "nível" x 1.1^"nível"


Fábrica de Robots
Este edifício diminui o tempo de construção de cada nível de evolução para edifícios. Deverá ser construído o mais cedo possível para tornar mais rápidas as construções.
O custo inicial para este edifício é de 400 Metal, 120 Cristal e 200 Deutério.
Fórmula para o tempo de construção dos edifícios: ( ( "Metal" + "Cristal" ) / 2500 ) x ( 1 / ( "nível" + 1 ) ) x 0.5^"nível da fábrica de nanites"

Fábrica de Nanites
Esta é a versão melhorada da Fábrica de Robots. Diminui para metade o tempo de construção dos edifícios, naves e defesas, por cada nível evoluído. Não há melhor investimento para acelerar todas as construções.
Os requisitos para este edifício são Fábrica de Robots nível 10, e Tecnologia de Computadores nível 10.
O custo inicial para este edifício é de 1.000.000 Metal, 500.000 Cristal e 100.000 Deutério.
Fórmula para o tempo de construção dos edifícios: ( ( "Metal" + "Cristal" ) / 2500 ) x ( 1 / ( "nível da fábrica de robots" + 1 ) ) x 0.5^"nível"
Fórmula para o tempo de construção das naves e defesas: ( ( "Metal" + "Cristal" ) / 5000 ) x ( 2 / ( "nível do hangar" + 1 ) ) x 0.5^"nível"


Hangar
É aqui onde as naves são construídas. Independentemente se és uma tartaruga ou um atacante, irás sempre precisar de um hangar para alcançar níveis superiores. É um requisito para todas as naves e defesas.
Os requisitos para este edifício são Fábrica de Robôs nível 2.
O custo inicial para este edifício é de 400 Metal, 200 Cristal e 100 Deutério.
Fórmula para o tempo de construção das naves e defesas: ( ( "Metal" + "Cristal" ) / 5000 ) x ( 2 / ( "nível" + 1 ) ) x 0.5^"nível da fabrica de nanites"

Armazém de Metal
Este edifício aumenta a quantidade de metal que um planeta pode armazenar, antes que as minas parem de trabalhar. Este edifício é sempre necessário se quiseres ter mais metal para um uso posterior.
O custo inicial para este edifício é de 2.000 Metal, 0 Cristal e 0 Deutério.

Armazém de Cristal
Este edifício aumenta a quantidade de cristal que um planeta pode armazenar, antes que as minas parem de trabalhar.
Este edifício é sempre necessário se quiseres ter mais cristal para um uso posterior.
O custo inicial para este edifício é de 2.000 Metal, 1.000 Cristal e 0 Deutério.

Tanque de Deutério
Este edifício aumenta a quantidade de deutério que um planeta pode armazenar, antes que o sintetizador pare de trabalhar. Este edifício é necessário se quiseres ter mais deutério para um uso posterior.
O custo inicial para este edifício é de 2.000 Metal, 2.000 Cristal e 0 Deutério.

Laboratório de Pesquisas
É aqui onde as pesquisas são realizadas. É o requisito básico para todas as pesquisas e também diminui o tempo necessário para as pesquisas por cada nível evoluído. As pesquisas são necessárias para praticamente tudo neste jogo.
O custo inicial para este edifício é de 200 Metal, 400 Cristal e 200 Deutério.
Fórmula para o tempo das pesquisas: ( "Metal" + "Cristal" ) / ( 1000 x ( "nível" + 1 ) )

Terra-Formador
Este edifício cria mais campos para o teu planeta, permitindo mais construções. Quando um planeta começa a ficar com pouco espaço disponível, será aconselhado construir um edifício destes. Cada evolução deste edifício irá ocupar-te 1 campo disponível e dar-te 5 campos extra.
Os requisitos para este edifício são Fábrica de Nanites nível 1 e Tecnologia de Energia nível 12.
O custo inicial para este edifício é de 0 Metal, 50.000 Cristal, 100.000 Deutério e 1000 de energia.

Sílo de Mísseis
Aqui constróiem-se e alojam-se os mísseis interplanetários e os mísseis de intercepção. Cada nível armazena 10 mísseis de intercepção ou 5 mísseis interplanetários.
O custo inicial para este edifício é de 20.000 Metal, 20.000 Cristal e 1.000 Deutério.

Depósito de Aliança
Este edifício ermite a um jogador suportar frotas amigáveis que estejam a sobrevoar o planeta com Deutério, de modo a que as frotas possam permanecer no planeta mais tempo e sem ser necessário elas trazerem todo o combustível de casa.
O Deposito pode lançar um míssil de suporte que leva 10.000 de Deutério (por cada nível do Depósito) para a órbita, de modo a reabastecer as naves.
Com isto podemos então estender o tempo em que as frotas ficam a proteger o planeta, mas, normalmente o máximo de tempo possível a uma frota ficar sobre um planeta é de 32 horas.
Quanto maior o Depósito, maior a frota que pode ser sustida em órbita.

Base Lunar
Este edifício apenas pode ser construído numa lua. Cada nível evoluído faz aumentarem 3 campos o espaço disponível para construção, sendo 1 desses campos ocupado pela própria base lunar.
O custo inicial para este edifício é de 20.000 Metal, 40.000 Cristal e 20.000 Deutério.

Sensor Phalanx
Apenas possível de ser construído numa lua. Este edifício é usado para espiar outros planetas. Capaz de ver os que os outros jogadores estão a fazer com a sua frota, para onde se dirigem e a que horas chegam.
O requisito para este edifício é Base Lunar nível 1.
O custo inicial para este edifício é de 20.000 Metal, 40.000 Cristal e 20.000 Deutério.
Fórmula para o alcance deste edifício: "nível"^2 - 1

Portal de Salto Quântico
Este edifício apenas pode ser construído numa lua. Permite enviar a tua frota, sem recursos, instantaneamente para qualquer outra lua, que controles, e desde que também tenha uma porta de salto quântico. O uso deste portal é gratuito mas apenas poderá ser utilizado 1 vez em cada 60 minutos.
Os requisitos para este edifício são Base Lunar nível 1 e Tecnologia de Hiperespaço nível 7.
O custo inicial para este edifício é de 2.000.000 Metal, 4.000.000 Cristal e 2.000.000 Deutério.


Pesquisas

Tecnologia de Espionagem
Esta tecnologia é usada para espiar os teus inimigos e detecta quando alguma frota se dirige para um dos teus planetas. Quanto maior o nível pesquisado mais detalhes são revelados quando alguém te ataca. Com o nível 2 detectas quantas naves compõem a frota, no nível 4 detectas o tipo de naves que estão na frota e com o nível 8 consegues ver qual o tipo e quantidade de naves que compõem a frota que está na tua direcção. Também, se tentares espiar alguém, se a tecnologia de espionagem do inimigo for superior que a tua, irás receber menos detalhes sobre o seu planeta. Terás de compensar esta diferença com o envio de mais sondas.
O requisito para esta tecnologia é Laboratório de Pesquisas nível 3.
O custo inicial para esta pesquisa é de 200 Metal, 1.000 Cristal e 200 Deutério.

Tecnologia de Computadores
Esta tecnologia permite maior controlo do número de frotas em actividade. Quanto maior o nível evoluído, maior o número de frotas que podes enviar dos teus planetas.
O requisito para esta tecnologia é Laboratório de Pesquisas nível 1.
O custo inicial para esta pesquisa é de 0 Metal, 400 Cristal e 600 Deutério.
Fórmula para o número de frotas activas: "nível" + 1

Tecnologia de Armas
Esta tecnologia aumenta o poder de fogo de todas as naves e defesas em 10% por nível pesquisado. Esta tecnologia é vital se queres ganhar batalhas.
O requisito para esta tecnologia é Laboratório de Pesquisas nível 4.
O custo inicial para esta pesquisa é de 800 Metal, 200 Cristal e 0 Deutério.
Fórmula para o poder de fogo das naves e defesas: "poder de fogo" x ( 1 + "nível" / 10 )

Tecnologia de Escudo
Esta tecnologia aumenta a capacidade de escudo de todas as naves e defesas em 10% por nível pesquisado. É uma tecnologia vital se queres vencer batalhas.
Os requisitos para esta tecnologia são Laboratório de Pesquisas nível 6 e Tecnologia de Energia nível 3.
O custo inicial para esta pesquisa é de 200 Metal, 600 Cristal e 0 Deutério.
Fórmula para o escudo das naves e defesas: "escudo" x ( 1 + "nível" / 10 )

Tecnologia de Blindagem
Esta tecnologia aumenta a blindagem de todas as naves e defesas em 10% por cada nível evoluído. Esta tecnologia é vital se queres ganhar as batalhas.
O requisito para esta tecnologia é Laboratório de Pesquisas nível 2.
O custo inicial para esta pesquisa é de 1.000 Metal, 0 Cristal e 0 Deutério.
Fórmula para o escudo das naves e defesas: ( "integridade estrutural" x ( 1 + "nível" / 10 ) ) / 10

Tecnologia de Energia
A esta altura do jogo não existe um uso desta tecnologia acima do nível 12 para o Terra-Formador.
O requisito para esta tecnologia é Laboratório de Pesquisas nível 1.
O custo inicial para esta pesquisa é de 0 Metal, 800 Cristal e 400 Deutério.

Tecnologia de Hiperespaço
A esta altura do jogo não existe um uso desta tecnologia acima do nível 8 para a Rede Intergaláctica de Pesquisas.
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia de Energia nível 5, Tecnologia de Escudo nível 5 e Laboratório de Pesquisas nível 7.
O custo inicial para esta pesquisa é de 0 Metal, 4.000 Cristal e 2.000 Deutério.

Motor de Combustão
O motor de combustão é o motor usado pelos cargueiros pequenos, cargueiros grandes, caças ligeiros, recicladores e sondas de espionagem. A velocidade base destas naves é aumentada em 10% por cada nível evoluído desta tecnologia.
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia de Energia nível 1 e Laboratório de Pesquisas nível 1.
O custo inicial para esta pesquisa é de 400 Metal, 0 Cristal e 600 Deutério.
Fórmula para a velocidade das naves que usam esta tecnologia: "velocidade base" x ( 1 + "nível" x 10% )

Motor de Impulsão
O motor de impulsão é o motor usado pelos caças pesados, cruzadores, naves de colónia e bombardeiros. A velocidade base destas naves é aumentada em 20% por cada nível evoluído desta tecnologia.
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia de Energia nível 1 e Laboratório de Pesquisas nível 2.
O custo inicial para esta pesquisa é de 2.000 Metal, 4.000 Cristal e 600 Deutério.
Fórmula para a velocidade das naves que usam esta tecnologia: "velocidade base" x ( 1 + "nível" x 20% )

Motor Propulsor de Hiperespaço
O motor de hiperespaço é o motor usado pelas naves de batalha, destruidores e estrelas da morte. A velocidade base destas naves é aumentada em 30% por cada nível evoluído desta tecnologia.
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia de Hiperespaço nível 3 e Laboratório de Pesquisas nível 7.
O custo inicial para esta pesquisa é de 10.000 Metal, 20.000 Cristal e 6.000 Deutério.
Fórmula para a velocidade das naves que usam esta tecnologia: "velocidade base" x ( 1 + "nível" x 30% )

Tecnologia Laser
A esta altura do jogo não existe um uso desta tecnologia acima do nível 10 para a pesquisa da Tecnologia de Plasma.
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia de Energia nível 2 e Laboratório de Pesquisas nível 1.
O custo inicial para esta pesquisa é de 200 Metal, 100 Cristal e 0 Deutério.

Tecnologia de Ions
A esta altura do jogo não existe um uso desta tecnologia acima do nível 5 para a pesquisa da Tecnologia de Plasma.
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia Laser nível 5, Tecnologia de Energia nível 4 e Laboratório de Pesquisas nível 4.
O custo inicial para esta pesquisa é de 1.000 Metal, 300 Cristal e 100 Deutério.

Tecnologia Plasma
A esta altura do jogo não existe um uso desta tecnologia acima do nível 7 para a construção do Canhão de Plasma.
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia Laser nível 10, Tecnologia de Energia nível 8, Tecnologia de Ions nível 5 e Laboratório de Pesquisas nível 4.
O custo inicial para esta pesquisa é de 2.000 Metal, 4.000 Cristal e 1.000 Deutério.

Rede Intergaláctica de Pesquisas
Esta tecnologia é usada para conectar os Laboratórios de Pesquisa dos teus planetas fazendo diminuir enormemente o tempo das pesquisas. Os Laboratórios de Pesquisa com o nível mais alto são conectados. Esta tecnologia não tem utilização acima do nível 8
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia de Computadores nível 8, Tecnologia de Hiperespaço nível 8 e Laboratório de Pesquisas nível 10.
O custo inicial para esta pesquisa é de 240.000 Metal, 400.000 Cristal e 160.000 Deutério.

Tecnologia de Exploração Espacial
Esta tecnologia é um requisito para fazeres uma exploração espacial até ao espaço exterior.
Cada nível evoluído aumenta em uma hora o tempo a explorar o espaço exterior.
Os requisitos para esta tecnologia são Tecnologia de Espionagem nível 4, Motor de Impulsão nível 3, Laboratório de Pesquisas nível 3.
O custo inicial para esta pesquisa é de Metal: 4.000 Cristal: 8.000 Deutério: 4.000

Tecnologia de Gravitação
A esta altura do jogo não existe um uso desta tecnologia acima do nível 1 para a construção da Estrela da Morte.
O requisito para esta tecnologia é Laboratório de Pesquisas nível 12.
O custo inicial para esta pesquisa é de 0 Metal, 0 Cristal, 0 Deutério e 300.000 Energia.


Naves

Cargueiro Pequeno
Esta é a nave mais básica para o transporte de recursos. Não é muito usada num jogo mais avançado porque o cargueiro grande virá substituir o uso desta nave. A velocidade base é aumentada quando pesquisares o nível 5 do Motor de Impulsão.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 2 e Motor de Combustão nível 2.
O custo de cada nave é 2.000 Metal, 2.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 4.000
Escudo: 10
Armas: 5
Capacidade de transporte: 5.000 unidades
Velocidade base: 5.000 (10.000)
Consumo (deutério): 10 (20)

Cargueiro Grande
Esta é a versão mais avançada para transportar recursos. Normalmente precisa de uma escolta para as acompanhar devido ao seu fraco poder de fogo e escudo.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 4 e Motor de Combustão nível 6.
O custo de cada nave é 6.000 Metal, 6.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 12.000
Escudo: 25
Armas: 5
Capacidade de transporte: 25.000 unidades
Velocidade base: 7.500
Consumo (deutério): 50

Caça Ligeiro
Esta é a primeira nave de combate que podes construir. É barata, leve, mas não tem grande poder de fogo. É normalmente usada como distracção em jogos mais avançados, devido ao seu baixo custo.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 1 e Motor de Combustão nível 1.
O custo de cada nave é 3.000 Metal, 1.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 4.000
Escudo: 10
Armas: 50
Capacidade de transporte: 50 unidades
Velocidade base: 12.500
Consumo (deutério): 20

Caça Pesado
Embora seja uma nave barata não é muito usada em jogos mais avançados porque não é muito efectiva como distracção e é mais cara que os caças ligeiros. É uma boa nave para os jogadores iniciais como a nave mais forte da sua frota.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 3, Tecnologia de Armas nível 2 e Motor de Impulsão nível 2.
O custo de cada nave é 6.000 Metal, 4.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 10.000
Escudo: 25
Armas: 150
Capacidade de transporte: 100 unidades
Velocidade base: 10.000
Consumo (deutério): 75

Cruzador
Esta é a nave que precisas para combater contra inimigos que te ameaçam com caças ligeiros devido ao seu potente RapidFire. Também é muito boa para ataques devido à sua velocidade.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 5, Motor de Impulsão nível 4 e Tecnologia de Ions nível 2.
O custo de cada nave é 20.000 Metal, 7.000 Cristal e 2.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 27.000
Escudo: 50
Armas: 400
Capacidade de transporte: 800 unidades
Velocidade base: 15.000
Consumo (deutério): 300

Nave de Batalha
Esta é a nave principal do jogo. É a mais usada em todas as frotas mesmo porque mais nenhuma nave, à excepção da Estrela da Morte, tem um RapidFire superior. É também muito rápida graças ao uso do motor de hiperespaço.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 7 e Motor de Hiperespaço nível 4.
O custo de cada nave é 45.000 Metal, 15.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 60.000
Escudo: 200
Armas: 1.000
Capacidade de transporte: 1.500 unidades
Velocidade base: 10.000
Consumo (deutério): 500

Nave de Colonização
Esta nave é usada para colonizar novas colónias.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 4 e Motor de Impulsão nível 3.
O custo de cada nave é 10.000 Metal, 20.000 Cristal e 10.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 30.000
Escudo: 100
Armas: 50
Capacidade de transporte: 7.500 unidades
Velocidade base: 2.500
Consumo (deutério): 1.000

Reciclador
Utilizada para recolher os recursos nos Campos de Destroços.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 4 e Motor de Combustão nível 6 e Tecnologia de Escudo nível 2.
O custo de cada nave é 10.000 Metal, 6.000 Cristal e 2.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 16.000
Escudo: 10
Armas: 1
Capacidade de transporte: 20.000 unidades
Velocidade base: 2.000
Consumo (deutério): 300

Sonda de Espionagem
É a nave utilizada para espiar outros planetas. O sucesso da espionagem depende do nível pesquisado da tecnologia de espionagem de ambos os jogadores. Se enviares 1 sonda de espionagem verás os recursos no planeta, 2 sondas de espionagem verás os recursos e a frota, com 3 sondas verás os recursos, a frota e a defesa, com 5 sondas de espionagem verás os recursos, a frota, a defesa e os edifícios e com 7 sondas verás tudo. Se o nível da tecnologia de espionagem do inimigo é maior que a tua, deves enviar mais sondas para ver a mesma informação.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 3, Motor de Combustão nível 3 e Tecnologia de Espionagem nível 2.
Fórmula para o número extra de sondas necessárias: ( "nível do inimigo" - "nível")^2
O custo de cada nave é 0 Metal, 1.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 1.000
Escudo: 0.01
Armas: 0.01
Capacidade de transporte: 5 unidades
Velocidade base: 100.000.000
Consumo (deutério): 1

Bombardeiro
Está desenhado para ser uma nave excelente contra defesas, mas na realidade é mais usada como distracção.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 8, Tecnologia Laser 8, Tecnologia Plasma nível 5 e Motor de Impulsão nível 6.
O custo de cada nave é 50.000 Metal, 25.000 Cristal e 15.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 75.000
Escudo: 500
Armas: 1.000
Capacidade de transporte: 500 unidades
Velocidade base: 4.000 (5.000)
Consumo (deutério): 1.000

Satélite Solar
Mais uma fonte de energia para o teu planeta. Esta nave não se pode mover do planeta onde foi construída.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 1.
Fórmula para a produção de energia: "Temp.Máx." / 4 + 20
O custo de cada nave é 0 Metal, 2.000 Cristal e 500 Deutério.
Integridade Estrutural: 2.000
Escudo: 1
Armas: 1
Capacidade de transporte: 0 unidades
Velocidade base: 0
Consumo (deutério): 0

Interceptor
Desenhada para ser uma nave destruidora de frotas inimigas é extremamente poderosa no que diz respeito a naves pesadas.
Os requisitos para a construção desta nave são Tecnologia de Hiperespaço(nível 5), Tecnologia Laser(nível 12), Motor Propulsor de Hiperespaço(nível 5), Hangar(nível 8).
O custo de cada nave é Metal: 30.000 Cristal: 40.000 Deutério: 15.000.
Integridade Estrutural: 70.000
Escudo: 400
Armas: 700
Capacidade de transporte: 750 unidades
Velocidade base: 10.000
Consumo (deutério): 250

Destruidor
Esta é a maior nave com um custo suportável. Gasta muito deutério (combustível) mas 70 destas naves são capazes de destruir uma Estrela da Morte.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 9, Motor de Hiperespaço nível 6 e Tecnologia de Hiperespaço nível 5.
O custo de cada nave é 60.000 Metal, 50.000 Cristal e 15.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 110.000
Escudo: 500
Armas: 2.000
Capacidade de transporte: 2.000 unidades
Velocidade base: 5.000
Consumo (deutério): 1.000

Estrela da Morte
Esta é a maior nave do jogo. É uma nave muito poderosa, capaz de destruir quase tudo o que se opuser no seu caminho. Tem também a particularidade de conseguir destruir Luas.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 12, Motor de Hiperespaço nível 7, Tecnologia de Hiperespaço nível 6 e Tecnologia de Gravitação nível 1.
Fórmula para a probabilidade de destruição de uma lua: raíz quadrada"tamanho da Lua" x raíz quadrada"número de estrelas da morte"%
Fórmula para a probabilidade da estrela da morte ser destruída: raíz quadrada"tamanho da lua" / 2

O custo de cada nave é 5.000.000 Metal, 4.000.000 Cristal e 1.000.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 9.000.000
Escudo: 50.000
Armas: 200.000
Capacidade de transporte: 1.000.000 unidades
Velocidade base: 100
Consumo (deutério): 1


Defesas

Lançador de Mísseis
É apenas usado como distracção pelos jogadores mais avançados. É a primeira estrutura defensiva que pode ser construída.
Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 1.
O custo de cada defesa é 2.000 Metal, 0 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 2.000
Escudo: 20
Armas: 80

Laser Ligeiro
Uma versão mais avançada do lançador de mísseis. É fácil construir e sofre um pouco menos RapidFire. Tem mais poder de fogo que o lançador de mísseis justificando o seu preço.
Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 2, Tecnologia de Energia nível 1 e Tecnologia Laser nível 3.
O custo de cada defesa é 1.500 Metal, 500 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 2.000
Escudo: 25
Armas: 100

Laser Pesado
Este é um Laser Ligeiro maior. Não é muito eficaz devido ao seu preço, mas sofre menos RapidFire. Não é tão usado como o laser ligeiro porque não compensa o seu preço.
Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 4, Tecnologia de Energia nível 3 e Tecnologia Laser nível 6.
O custo de cada defesa é 6.000 Metal, 2.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 8.000
Escudo: 100
Armas: 250

Canhão de Gauss
É a primeira grande defesa que podes construir. Com um poder de fogo considerável pode destruir pequenas naves com apenas 1 tiro.
Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 6, Tecnologia de Energia nível 6, Tecnologia de Armas nível 3 e Tecnologia de Escudo nível 1.
O custo de cada defesa é 20.000 Metal, 15.000 Cristal e 2.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 35.000
Escudo: 200
Armas: 1.100

Canhão de Ions
A descrição desta defesa, diz que permite desligar os escudos das naves, mas na realidade não passa de uma defesa vulgar embora tenha um escudo poderoso, que faz desta defesa, resistente a fortes ataques.
Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 4 e Tecnologia Ions nível 4.
O custo de cada defesa é 2.000 Metal, 6.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 8.000
Escudo: 500
Armas: 150

Canhão de Plasma
A maior defesa de todas capaz de destruir tudo o que for mais pequeno que um Destruidor com apenas 1 tiro. Muito cara mas muito poderosa.
Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 8 e Tecnologia Plasma nível 7.
O custo de cada defesa é 50.000 Metal, 50.000 Cristal e 30.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 100.000
Escudo: 300
Armas: 3.000

Pequeno Escudo Planetário
Esta defesa tem um grande poder de escudo mas virtualmente nenhum poder de fogo. Protege todas as outras defesas de serem atingidas. Podes construir apenas 1 destes escudos por planeta.
Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 1 e Tecnologia de Escudo nível 2.
O custo de cada defesa é 10.000 Metal, 10.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 20.000
Escudo: 2.000
Armas: 1

Grande Escudo Planetário
Esta é uma versão mais avançada do pequeno escudo planetário. Tem um grande poder de escudo que protege todas as tuas defesas de serem destruídas. Apenas podes construir 1 destes escudos por planeta.
Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 6 e Tecnologia de Escudo nível 6.
O custo de cada defesa é 50.000 Metal, 50.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 100.000
Escudo: 10.000
Armas: 1

Míssil de Intercepção
Estes mísseis servem para impedir que mísseis interplanetários destruam as tuas defesas. Cada míssil destes destrói 1 míssil interplanetário (e a ele próprio).
Os requisitos para a construção desta defesa são Silo de Mísseis nível 2.
O custo de cada míssil é 8.000 Metal, 0 Cristal e 2.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 8.000
Escudo: 1
Armas: 1

Míssil Interplanetário
É construído para ser enviado para outros planetas com o objectivo de destruir as suas defesas. Estas defesas depois de destruídas não podem ser reconstruídas (reparadas).
Os requisitos para a construção desta defesa são Silo de Mísseis nível 4.
O custo de cada míssil é 12.500 Metal, 2.500 Cristal e 10.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 15.000
Escudo: 1
Armas: 12.000


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